domingo, 19 de setembro de 2010

Jogo: Avaí x Grêmio


Na Ressacada, operou-se a velha máxima "o resultado não diz o que foi o jogo". É estranho, mas mesmo com os 3a0, o Grêmio não exerceu domínio capaz de justificar o placar.

A equipe catarinense seguiu sua rotina: não jogou (tão) pior do que seu adversário, mas não conseguiu vencer. Na primeira etapa obrigou o goleiro Victor a fazer três boas defesas, mas só. O Avaí é batalhador, não se omite, mas falta (nitidamente) qualidade individual na maioria das posições. Nem se fala da falta de opções para substituir.
De sua parte, o Grêmio foi o legítimo visitante, cadenciando a partida. Após o primeiro gol foi eficiente e aplicado na marcação (bem encaixada). Coletivamente foi só. No entanto, ao contrário dos catarinenses, os gaúchos concretizaram a vitória por meio da qualidade individual (e sorte) de alguns jogadores, notadamente Jonas.

O primeiro gol saiu de uma jogada individual (um pouco de falha da zaga avaiana) de Jonas, que bateu rasteiro na entrada da grande área para vencer o bom goleiro Renan. O segundo tempo foi sofrível. O Grêmio só marcou o segundo na cobrança de falta que André Lima subiu e fez de cabeça. No terceiro gol, Jonas chutou, a bola desviou na zaga e entrou.

É! O Avaí precisa, urgentemente, se ajustar. Quatro pontos o separam da zona do rebaixamento. Já o Grêmio precisa melhorar seu futebol para manter uma sequência de vitórias e, assim, poder planejar quais as suas aspirações.

Um comentário:

  1. Imortal ganhou de 3a0 (fora de casa) e vocês dizem que não jogou bem?? Não sei qual jogo vocês viram...Poww
    Abraços

    ResponderExcluir