terça-feira, 7 de setembro de 2010

O brasileiro é invejoso: torce contra o sucesso

O brasileiro é invejoso: torce contra o sucesso. Ter êxito naquilo que faz é sinônimo de ausência de humildade, arrogância e otras cositas más. No futebol não é diferente.

Havia prometido para mim mesmo que não postaria a mais nova velha polêmica envolvendo o menino da vila Neyma (la). Mas, após as declarações dele hoje, rebatendo os comentários do final de semana do delegado, quero dizer, técnico do Avaí, Antônio Lopes, não consegui manter a promessa.


Não vou comentar a respeito da polêmica propriamente dita, porque basta acessar qualquer site de esporte, ler algum jornal ou assistir algum programa de televisão relacionado.


O que quero dizer está na causa da polêmica: a inveja. É impressionante a repercussão das situações que cercam os jogadores de sucesso. E quando são talentos latentes, surgidos a pouco, ela cresce ainda mais.


Faça uma retrospectiva das notícias do último semestre e observará o que digo. Os meninos da vila se negam a entrar em lar espírita, Neymar e Ganso são baladeiros, as dancinhas desrespeitosas, os post no twitter, os balõeszinhos, as roupas, as atitudes de Neymar etc.


Não ouço falar (não com a mesma intensidade e sensacionalismo) nos jovens do Corinthias, do São Paulo, do Inter ou de qualquer outro clube do país. Por quê? Será que as atitudes desses são diferentes daquelas dos meninos do peixe? Ou será que o talento é dissonante?


Fico com o último questionamento. Não tenho dúvida que tudo isto somente acontece porque Neyma (la) e companhia são jogadores diferenciados, que terão sucesso durante a carreira.


Protege-se o perna de pau em detrimento do craque.


O brasileiro é invejoso, com certeza.

6 comentários:

  1. dizer o quê? é verdade...

    ResponderExcluir
  2. o mané é mala mesmo. Muito arrogante.

    ResponderExcluir
  3. Não concordo com o post. Acho que não se trata de inveja. Creio que justamente por ser diferenciado o atleta profissional (mesmo novo ele já é profissional) deve ter maior cuidado com o que faz ou fala, pois os holofotes estão e estarão voltados a ele. Onde está a inveja ao sucesso nesse caso?

    ResponderExcluir
  4. concordo com o post. O fato de carregar uma responsabilidade maior por ter visibilidade não significa estar imune a pequenos deslizes. Acho que isso não pode servir de manchetes diárias. É oportunismo da imprensa.

    ResponderExcluir
  5. eu acho que quem fez este post nao tem a capacidade minima de discernimento. Pelo amor de deus o cara è a arrogancia em pessoa, estamos acostumados em ver grandes jogadores e principalmente jovens. Mas nunca se viu algo do genero. Ohh blogueiro acorda para vida né, senao baseado nas tuas palavras teremos que venerar e nos submeter a este tipo de gente que pensa ser melhor porque joga futebol, detalhe que nao tem nem a 5° serie completa.
    Entao Blogueiro estes sao os teus idolos?? tah bem heim....

    ResponderExcluir
  6. Neymar Lindoo...
    Tee Amoo ♥

    Ass: Camila

    ResponderExcluir