segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Enquanto isso na terra do futebol...

Na hora certa, o Cruzeiro cresce, vence adversários estratégicos e se mostra mais do que pronto para o título.
No sentido contrário, o Timão de proa entra em crise e se complica. No entanto, o Corinthians tem um jogo a menos e, ainda, um confronto direto com o Cruzeiro, que poderá modificar a tendência que se desenha no momento.
O Fluminense vem...Bem, a verdade é que o argentino Conca não consegue mais carregar o time sozinho. Se seguir assim, não há Muricy que resolva.
No Z4, as coisas certamente se definirão na última rodada (exceto o Grêmio Prudente), mas a situação é interessante para o Avaí. Isso porque, enfrentará concorrentes diretos na sequência: Atlético-MG (fora); Goiás (fora); Guarani (casa). Jogos difíceis que podem ser a salvação da lavoura.
Na Série B, Coritiba, América-MG, Figueirense e Bahia, velhos conhecidos da Série A, estão se revezando nas quatro primeiras posições, sem deixar mais ninguém entrar na festa.
Na Série C, as equipes catarinenses seguem na luta pelo acesso. O Criciúma fez um bom resultado fora de casa. Abriu 2a0, mas cedeu a virada. Mesmo assim, os gols marcados na derrota por 3a2 para o Macaé poderão fazer a diferença. Já a Chapecoense poderá sofrer o efeito inverso. O empate em 1a1 em Chapecó obrigará a equipe do oeste buscar o resultado em Minas Gerais.
Na Série D, o Joinville perdeu para o América-AM e agora precisa da vitória no próximo sábado para conquistar o retorno à Série C.

Um comentário:

  1. é impressionante como o brasileirão dos últimos anos se mostra um campeonato indefinido, pelo menos na série A. Isto mostra que os clubes ainda não se adaptaram a esse tipo de competição, levando um grupo desgastado e perdendo força ao final.

    ResponderExcluir