domingo, 10 de outubro de 2010

O melhor time da Babilônia

A história nos conta que a Babilônia foi a cidade mais opulenta do mundo antigo. Lá a riqueza era inesplicável, tudo era superdimensionado em relação às outras cidades: um local grandioso, vitorioso.
É assim que é o time de volêi masculino do Brasil.
Se pudéssemos metaforizar, seria esse time o maior de todos na Babilôna.
Os resultados não mentem. Em uma década, o time de Bernardinho ganhou duas olimpíadas, 8 ligas mundiais, alguns sulamericanos e panamericanos e acaba de conquistar o terceiro título mundial.
O jogo de hoje contra Cuba - também foi assim ontem contra os donos da casa, a Itália - representa com perfeição o que é essa seleção. Com um incrível poder de definição nas decisões e uma tranquilidade e serenidade de veteranos, embora o time tenha se renovado ao longo dos anos, o time de benardinho jogou como se estivesse treinando...e mais uma vez foi campeão, invejando, inclusive, os cidadãos Babilônicos.

2 comentários:

  1. Não há equipe na história do esporte coletivo mundial que se manteve num altíssimo nível! Sequer o "Dream Team" americano ganhou tanto!
    Simplesmente incrível! Sobre-humano como escreveu Marcelo Barreto em seu blog.

    ResponderExcluir
  2. cara não sei a quem se deve isso, pois, até esses dias o Giba era o melhor do mundo, agora surge outro cara, Murilo, entre outros... vão se f$@#, o time renova, renova, renova e ainda temos os melhores atletas do mundo... nos outros times mal surge um craque q permanece por uma tempo e só... não surgem grandes equipes q ganham tudo... exceto Cuba,q parece ter um baita time e é bem renovado... mas, só falta ganharem o q ganhamos, o que, diga-se de passagem, é dificílimo, pra não dizer, impossível... abraço

    ResponderExcluir