terça-feira, 10 de agosto de 2010

Debut


Conforme antecipado pela imprensa esportiva investigativa (?), o Brasil iniciou a partida com uma escalação bem ofensiva, cuja principal característica foi a (grande) movimentação.

Passado o nervosismo inicial, a Seleção, ou melhor, o setor ofensivo da Seleção passou a se movimentar muito, sempre sob a guarda de Lucas. Robinho e Neyma(la) trocavam de lado o tempo todo. Em determinados momentos, Robinho recuava e ocupava o espaço de Ganso. Pato estava atento às infiltrações de Ramires e Ganso.

Em jogada pela esquerda, André Santos fez cruzamento perfeito para Neyma(la), que sem pular marcou de cabeça o primeiro dele na Seleção e do jogo.

Após, o Brasil controlou bem a partida e em jogada trabalhada no meio (troca de passes rápidos) Ramires observou a infiltração de Pato e deu lindo passe para o atacante do Milan, que driblou o goleiro em velocidade e fez o segundo gol do Brasil.

Obs.: Como não poderia deixar de ser, o Mestre dos Magos Paulo Cesar Vasconcelos, ao comentar sobre Daniel Alves, que errava passes no início da partida, soltou a pérola: "típico jogador que sabe que não está preciso no passe e está sofrendo com isso...". (Sofrendo, PC Vasconcelos?!)

Voltamos ao jogo, especificamente ao segundo tempo. O ritmo foi mantido, a Seleção seguiu se movimentando bastante, trocando passes rápidos e efetuando viradas de jogo. Os Estados Unidos? Poucos ataques, normalmente com bolas alçadas na área. Aliás, aqui cabe destaque a defesa brasileira. Lucas (na contenção), Thiago Silva e David Luiz fizeram grande partida.

Muitas substituições feitas e o Brasil seguiu dominando a partida. Bola na trave do Robinho, gol perdido por Carlos Eduardo (chuta forte, garoto!).

Final de jogo: 2a0.

É! Sólido na defesa, solto no ataque, o Brasil fez boa partida. Teve pedalada de Robinho e Neyma(la), elástico de Ganso, movimentação de Pato, infiltrações de Ramires (e Hernanes). Isso no ataque. Na defesa, os volantes Ramires (mais avançado) e Lucas (na contenção) fizeram ótima partida. A dupla de zaga também foi muito bem, destacando-se a personalidade de David Luiz.

De fato, protagonistas.

E você, o que achou da partida?

Comente!

2 comentários:

  1. até q enfim achei alguém q nao suporta os comentários mais q óbvios do PC, quando não inoportunos... é o legítimo "cara criado pela avó", nunca jogou nem pelada entre amigos, se meteu a estudar, e deve ter entrado sabe-se lá Deus como no jornalismo esportivo... resumindo é o banana MOR da análise esportiva brasileira... exemplos de comentários do cara... no jogo transmitido q vemos acontece o seguinte e óbvio lance: Kaka inverte o a bola, PC sobre o lance: Kaka inverteu a bola... quanto aos demais comentaristas, o único q merece crédito é o Alex Escobar, q nao faz mais parte do time... o resto é td oportunista, só falam o q está na cara e q todos viram, ou seja, análise 0, mas ainda assim as vezes falam algo produtivo, exceto o PC. rsrs abraço!!

    ResponderExcluir
  2. quanto à partida... a análise feita acima está ótima, é só a gurizada jogar bola, se comprometer com a seleção dentro de campo q tá td certo... fora dela, podem ser malas!! o q importa é q resolvam naqueles 7 jogos da copa... uma ressalva, é muito difícil o Mano não ser o técnico da Copa, já se deram conta de que não haverão eliminatórias? então, em amistosos será difícil o Brasil pegar times fortes e fazer jogos mais truncados, pois, os grandes estarão sempre envolvidos com as eliminatórias em seus continentes, entretanto, tem a Copa América q serve de teste um pouco mais qualificado, mas que tb nao é o bicho... abraço!!

    ResponderExcluir