quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Giuliano, guardem este nome!


Fazer análises táticas em uma final de Libertadores é sempre complicado. Jogo é sempre muito brigado. Mais disposição do que organização. Em todos os anos foi assim e esse não foi diferente.

O Chivas apresentou um bom posicionamento, combatendo no meio campo e pressionando a saída de bola colorada. De sua parte, o Inter teve dificuldades o primeiro tempo todo, mas obteve um pouco mais de volume de jogo do que o Chivas, apesar de poucos ataques perigosos (apenas 6 chutes). No entanto, repetindo a história do jogo em Guadalajara, a equipe mexicana fez o primeiro gol no fim do primeiro tempo (42 min.). Golaço do bom jogador Fabían.

No segundo tempo o colorado gaúcho foi absoluto. Aos 18 min., Rafael Sóbis (o predestinado) fez o gol de empate. Frise-se que fora de posição (jogando de costas para o gol) ele não fez uma boa partida técnica e táticamente.

O gol do Leandro Damião (garoto do Atlético de Ibirama) aos 30 min. selou a superioridade do colorado.

Antes disso, aos 20 min, saiu Taison (que fez boa partida e pediu pra sair) e entrou Giulano e é dele o destaque do post.

O que dizer de um atleta de 20 anos que fez 6 gols (decisivos) numa competição continental do porte da Libertadores? Bom passe, bom na bola parada e disciplinado taticamente. No mínimo, é diferenciado.

Chegou ao Inter aos 18 anos, vindo do Paraná Clube. Foi destaque na Seleção Brasileira sub-20, sendo campeão sulamericano e, após, como capitão da equipe, jogou o Mundial da categoria.

Ao longo das duas temporadas em que jogou pelo clube gaúcho sempre manteve a regularidade (assim como o Sandro), mesmo não tendo uma sequencia de jogos. No entra e sai de treinadores, alternou titularidade e reserva, porém sempre em bom nível.

Até às 01:12 do dia 19.08 não conseguimos a informação oficial, mas o Giuliano era um dos candidatos ao título de melhor da competição. O site da Conmenbol estava fora do ar.

Fiquem de olho nesse jogador durante o campeonato brasileiro!

P.S.: Artilheiro da Libertadores - Tiago Ribeiro (CRU): 8 gols.
Durante a Libertadores 2010 foram vendidos 2,4 milhões de ingressos.

2 comentários:

  1. no início do giuliano no inter achava q ele era um pouco precipitado, perdia bastante gols, agora o cara pegou uma "canxa" sem precedentes, q q é isso, ele fez um gol a lá romário in the best history rsrs mixaria o gol... só digo isso, é pra rever daqui a 10 anos e não cansar!! inter soco o barrote... é nói!!!! E VAMO PRA ABU DA BIIII MUNDIAL

    ResponderExcluir
  2. faz o seu juliano, faz o seu juliano...O guri é bom e além disso é família, tem estrutura. Dá para perceber isto nas entrevistas...

    ResponderExcluir