terça-feira, 10 de agosto de 2010

Os Protagonistas

Passado o período de resgate da vida de Mano Menezes (que segundo Alberto Sem Nariz Helena foi bom zagueiro. Menos, né?!), chegou a hora da estréia. Ficarão para trás todas essas "historinhas" e reportagens da série "Quem foi Mano Menezes" (Who is Mano Menezes para Luciana Gimenez).

De fato, o discurso é totalmente diferente do (ex)técnico Dunga ou de Carlos Alberto Ronald Golias Parreira (O Entendido - quando se trata se Seleção).

Em entrevista ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre, Mano destacou que dispomos de material humano para jogar dentro das características do futebol brasileiro. Aliás, ele afirmou que não podemos abrir mão disso. Se anteriormente a palavra era coerência, agora passa a ser protagonismo. Não é para menos numa equipe com Ganso, Robinho, Neyma(la) e Pato.

Será um ótimo teste para "Os Protagonistas". Os Estados Unidos, nos últimos anos, têm se mostrado um adversário difícil de ser batido. Foi assim na Copa das Confederações e na Copa do Mundo. O time é praticamente o mesmo (dos 18 convocados 15 estavam na Copa).

E você, bota fé nos "Protagonistas"?

3 comentários:

  1. o romário era mala e metia gol... é o q vale, se a gurizada é marrenta, sem problemas, o importanta é q joguem, o resto é história... ou preferem jogadores tidos como exemplo de conduta, tais como Josué, Kleberson entre outros q não são marrentos, mas q tb não acrescem nada...???!!!

    ResponderExcluir
  2. o que eu acho engraçado é que, via de regra, o discurso do novo técnico da seleção é exatamente o contrário do anterior, como se fosse para estancar a ferida do insucesso antecedente. É o que faz agora Mano Menezes, profanando um futebol e postura diferentes do que dizia Dunga. Isto a CBF faz com maestria, passar uma borracha tão logo nas derrotas recentes.

    ResponderExcluir
  3. lembram da política do pão e circo na Roma antiga? deem comida e diversão ao povo q não haverá revolta... é o q acontece, o dunga está sendo taxado como autoritário e o mano como o messias q trará novamente o q Brasil não mostrou na última copa, futebol arte.
    Se o futebol arte não der certo em 2014, vão mandar o mano embora ressaltando as fraquezas do futebol arte implementado e irão colocar um novo treinador com uma nova filosofia... sei lá, vão inventar o futebol força, sério, raçudo etc. enfim, sempre vão achar uma nova desculpa para o fracasso atual e uma nova solução para o sucesso da próxima copa... porém, a pergunta q se faz é: um dia acabarão as justificativas para o fracasso e conseguirão ver o quê realmente é necessário para a seleção??? Creio que nos resta apenas a esperança... abraço

    ResponderExcluir