domingo, 1 de agosto de 2010

Times de Muricy: sorte do Fluminense

Na abertura da #12 rodada do Brasileirão, três jogos: São Paulo e Ceará (2-1); Atlético Goianiense e Guarani (1-1); Fluminense e Atlético Paranaense (3-1).



Sobre esse último (que acompanhamos) destaque para o treinador Muricy Ramalho (conta uma novidade agora!). Impedido de assumir a Seleção Brasileira, Muricy Ramalho segue seu trabalho no Fluminense. Pior para as demais equipes!

No seu clássico esquema 3-5-2, que se transforma em 3-4-Conca-2, o Fluminense foi implacável (e olha que não sou nem um pouco fã do futebol carioca), notadamente no segundo tempo.
No primeiro tempo, o Atlético Paranaense até esteve bem, levou certo perigo ao goleiro Fernando Henrique, mas também nada de espetacular. O gol do Fluminense saiu na falha individual de Bruno Costa, em que Conca (melhor em campo) roubou-lhe a bola e cruzou para Washington marcar. Isso deixou o jogo como Muricy gosta (só ele?!), forte(íssima) marcação em todos os setores do campo e contra-ataque rápido(íssimo - com Dario Conca). Foi o que ocorreu no segundo tempo da partida. Dois contra-ataques rápidos, dois gols. Nos minutos finais, no abafa do Atlético-PR (que estava com 4 atacantes e sem armação alguma) Bruno Mineiro fez de cabeça o único gol paranaense.

O Fluminense está com a cara do seu treinador: aguerrido, disciplinado e vencedor. Sinal de alerta as outras equipes. O time das Laranjeiras, depois de anos lutando na parte de baixo (e não debaixo!), vem forte!

Adendo negativo: Belletti.

Os comentaristas estão dizendo que ele está se readaptando ao futebol brasileiro. Sinceramente, ele precisa se readaptar ao futebol (latu sensu).

4 comentários:

  1. To achando esse blog parado demais!
    Onde estão as atualizações?

    ResponderExcluir
  2. kkkk essa do belletti foi demais... devemos respeito aos profissinais da bola, agora, q pelo futebol q ele pratica, chegou longe demais, ah chegou... ai me pergunto tb... o cara nao é dos melhores... mas então, me pergunto o q técnicos do chelsea e barça viam no cara? nao dá pra entender mesmo, por essas e outras, a "ilogicidade" do futebol o torna tão apaixonante... rsrsrs abraço!

    ResponderExcluir
  3. Exatamente, Thiago! Nao podemos esquecer que no museu do Camp Nou tem as chuteiras do Belletti, que fez o gol do titulo da Champions pelo Barcelona em 2006. A pergunta eh: como? De fato, como voce comentou: nao ha logica.
    Mensagem pelo Iphone

    ResponderExcluir